Aline Romaniv

Eu e Aline somos amigos há algum tempo. Já fiz vários ensaios no Bello Cacau (café que Aline é proprietária) e ela sempre comentou que nunca se via fazendo um ensaio fotográfico.
Foi então que, em meio à pandemia, começamos a conversar sobre fazer um possível ensaio. Depois de muuuita conversa e vários "um dia a gente marca", hahaha, conseguimos alinhar uma data e começamos a organizar todos os detalhes. Eu a Aline somos apaixonados por arte, então desde o princípio decidimos fazer fotos com viés artístico e fictício mas que, ao mesmo tempo, representasse a realidade.
Como seria o primeiro ensaio fotográfico da vida de Aline, decidimos criar uma narrativa que falasse exatamente sobre isso: mudanças e novas experiências. 
Foi então que escolhemos as roupas (muitas delas bem antigas) e as locações: um terreno baldio, um ônibus abandonado e, por fim, o Bello Cacau (tudo em São Bento do Sul).

Mesmo tendo um linguagem um pouco diferente comparada aos meus outros trabalhos, as fotos ficaram incrivelmente lindas, conceituais e artísticas. Uma das fotos, inclusive, foi aprovada e assinada pela PhotoVogue, uma plataforma da renomada Vogue Itália.

O conceito

Separado em três partes (A decisão, A viagem e A reconexão), o ensaio de Aline Romaniv conta a história de uma mulher estagnada. Uma mulher que precisa de mudanças e que precisa se reconectar consigo mesma.
As fotos criam uma narrativa mostrando a viagem para um lugar novo, ilustrando todos os sentimentos que alguém prestes a se mudar sente.

Mudanças sempre são necessárias. E quando falamos sobre mudanças, não falamos apenas sobre mudanças físicas.

As fotografias a seguir formam uma narrativa fluida. Dê play nas músicas e interprete como seu senso artístico preferir. Have fun! Hahaha

1. A decisão

2. A viagem

3. A reconexão